Asas de um anjo branco

Asas de um anjo branco
Jure pela pena sagrada...

sábado, 25 de junho de 2011

Valquírias

Valquírias são espíritos que, na mitologia nórdica, são filhas de Odin com a missão de transferir as almas daqueles guerreiros fortes o suficiente para ingressarem no exército de seu pai até o castelo de Asgard, onde o destino como einherjar o aguarda. Tal exército seria o que o deus Odin iria usar na maior de todas as catástrofes: o Ragnarok, conhecido por outras culturas como o Armagedon.
As valquírias são castas e belas, desejadas por qualquer homem vivo, conhecidas por seus cabelos prateados e armaduras douradas. Aquele guerreiro que tiver em batalha e enxergar nos céus plumas ou um pequeno vestígio de asas brancas, ele reconhece que chegou a sua hora e sua valquíria o aguarda.
A valquíria mais conhecida na mitologia nórdica é a valquíria Brünhilde, teria sido a filha favorita de Odin, mas ao se rebelar com uma decisão do pai foi punida sendo mandada para o mundo dos homens. Lá, ficou trancafiada em sua própria armadura dentro de um castelo rodeado por um fogo infinito, e só seria salva pelo homem mais poderoso de Midgard.
As Valkyrias no livro são diferentes das valquírias na mitologia nórdica, tendo apenas algumas referências delas e sendo suas descendentes.

3 comentários:

  1. Achei mto interessante seu blog, suas historias e poesias. Tenho um trabalho similar e gostaria de compartilhar com vc, ou trocar materiais. Poderia visitar meu blog? E qualquer coisa basta me seguir no facebook.
    http://trovadortolo.blogspot.com/

    Obrigado e aguardo seu retorno.
    Wagner

    ResponderExcluir